A Prefeitura promoveu, no final de maio, operações tapa-buracos em várias vias da região Ressaca. Seis equipes foram mobilizadas, utilizando aproximadamente 90 toneladas de asfalto para reparar as vias da região. A iniciativa tem como objetivo atender às demandas da comunidade e promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos que transitam pelos locais.
O administrador da Regional Ressaca, José Carlos Menezes, conhecido como Zezé, destacou que a distribuição das equipes foi realizada de acordo com as solicitações dos moradores. "Como seis caminhões causam um impacto no trânsito local, demos preferência para que o serviço seja executado aos sábados para não causar transtornos aos moradores. A Operação Tapa-Buraco é um dos serviços mais pedidos pelos moradores e buscamos sempre trabalhar para atender as demandas e melhorar as ruas da cidade." explicou Zezé.
A operação tapa-buracos visa aumentar a segurança para motoristas e pedestres, além de manter as vias organizadas e apropriadas para a circulação de veículos. O morador Paulo Silva da Rua Esmeralda, no bairro São Joaquim, elogiou o trabalho realizado. "Fico muito feliz. Isso mostra que nós, moradores, temos voz dentro do serviço público. Agora me sinto parte da cidade," afirmou.
A operação foi planejada, com seis caminhões designados para diferentes áreas:
1º Caminhão: Rua 13 e Rua 21, bairro Arvoredo II.
2º Caminhão: Rua CC, Rua JJ, Rua EE, bairro Arvoredo.
3º Caminhão: Rua Ônix e Rua Latania, bairro Arvoredo.
4º Caminhão: Rua Begônia, Rua Petúnia e Rua Lírio, bairro Campina Verde.
5º Caminhão: Rua Alan Kardec e Rua Sargento Zacarias, bairro Kennedy.
6º Caminhão: Rua Esmeralda, Rua Opala, Rua Ouro e Rua Turquesa, bairro São Joaquim.
Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura está investindo mais R$80 milhões em asfalto novo na regional, beneficiando mais de 50 ruas. Essa iniciativa não só visa melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito, mas também proporcionar mais dignidade para os moradores.